Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana: agosto 2011

Quem sou eu

Minha foto
São francisco, RJ, Brazil
Espaço para debates,opinioes e melhorias de condições de trabalho dos servidores publicos de sfi

domingo, 21 de agosto de 2011

Pronunciamento sobre o Concurso Público, feito (16/08) em plenário

Materia retirada do Blog do Tininho Vereador sao francisco
"Vem esta Casa recebendo, insistentemente, cobranças para se manifestar quanto ao Concurso Público realizado em 2008. E mais recentemente através de blogs e e-mails, este Vereador, como Presidente do Poder Legisativo, tem recebido pedido de explicações sobre o descaso que está acontecendo com os concursados.


Em primeiro lugar, a resposta que podemos oferecer é que esta Casa Legislativa e os Vereadores que a compõe, sempre estiveram e atuaram com a maior lisura e prontidão pela legalidade e homologação do concurso, colocando sempre na pauta de prioridade todas as matérias relacionadas ao mesmo.

Nunca deixamos de ouvir a Comissão que representa os concursados, com ela dialogar, como também, com a Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e mais, nunca deixamos sem explicação ou resposta aqueles que individualmente nos procuraram.

Auguramos pela imediata chamada dos que foram aprovados.

Lutamos por isso, nos empenhamos por isso, defendemos isso até os limites máximos e dentro das prerrogativas que temos como integrantes do Poder Legislativo.

Como Vereador, Presidente desta Casa e mesmo como cidadão, servidor público municipal concursado, sinto o drama vivido por todos aqueles que se empenharam, estudaram e lograram êxito no concurso. Tivesse eu, a força e o poder de decisão, as coisas já estavam resolvidas. E acredito que o mesmo pensamento é cultivado por meus pares.

No entanto, tudo que competia a Câmara já foi feito. A questão está sendo travada em juízo e não tem esta Casa como intervir, invadir o processo e decidir.

Não viramos as costas para os concursados, não nos omitimos, pelo contrário, aceleramos ao máximo o processo, e decidimos por eles e a favor deles. E agora, na expectativa da decisão judicial, continuamos acompanhando e nos oferecendo, caso surja à possibilidade de fazermos mais alguma coisa. Apesar de saber ter feito tudo que nos cabia e podíamos.

O caso está na esfera jurídica, repito, somente o Poder Judiciário tem meios para decidir; e a sua decisão será acatada; a Câmara só poderá intervir se o Poder Judiciário nos dê a tarefa e nos determine que a complete e faça."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Festival do maracuja

O que estão achando do Festival???


Quem deverá ser a Rainha do maracuja???