Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana: novembro 2010

Quem sou eu

Minha foto
São francisco, RJ, Brazil
Espaço para debates,opinioes e melhorias de condições de trabalho dos servidores publicos de sfi

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sindicato SPMSFI comemora 10 anos com evento na Câmara Municipal

Aconteceu na última sexta-feira, 19/11, na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana o evento comemorativo pelos 10 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Na ocasião, aconteceu também o I Ciclo de Palestra Sobre Regime Próprio de Previdência (RPPS). Um dos destaques do evento foi a palestrante Dra. Viviane Santos Carvalho, ex-diretora jurídica do Instituto de Previdência de Petrópolis/RJ, que ressaltou a vantagem da aposentadoria pelo regime próprio em comparação com o regime geral. Ao final houve uma confraternização e servido um coquetel. O presidente da entidade, o advogado Cláudio Heringer, agradeceu a presença de todos e afirmou que o Ciclo de Palestras foi um evento considerado piloto, pois os servidores têm muito a aprender, inclusive os gestores municipais.



Representou o Poder Executivo, o subsecretário de Administração Renato Cunha. Já o Poder Legislativo se fez presente com o Vereador Cláudio Viana. Também prestigiaram os 10 anos do Sindicato, os Presidentes dos Sindicatos de Servidores de São Fidelis e Cardoso Moreira, respectivamente Joel Barbosa e Fernandes Madeira, representante da FESEP/RJ & CSPB, Leilson Gomes Rangel, representantes da AEPREMERJ ( Associação da Entidades de Previdência municipais do Estado do Rio de Janeiro), representante da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), além de renomados palestrantes que falaram sobre a importância do RPPS para os servidores de São Francisco.

 
Eu queria saber por que pagamos o Sindicato e o mesmo não traz beneficios nenhum a nos servidores?
 
Plano de Cargos e salarios? Vale transporte? Aumento de Salario? Aumento do Vale alimentação??

sábado, 13 de novembro de 2010

Orçamento previsto para 2011 de R$77,9 milhões

Propostas apresentadas


O secretário do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, Cirábio Ramos foi o primeiro a utilizar o microfone para defender as propostas apresentadas pelo Sindicato que foram: inclusão de verbas no orçamento para reajuste do vale alimentação e que o Executivo inclua todos os funcionários que recebem piso salarial no aumento salarial de 5,5% aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Beto Azevedo.


Eu acho esse sindicato muito omisso e dependemos dele para conseguir nossos beneficios ja que o prefeito nao ta nem ai para nos concursados

*** Ou não entendi direito ou estão de sacanagem com os servidores publicos*****
O salario de quem recebe fora do piso salarial não aumenta nada e quando aumenta uma porcaria e ja quem recebe o minimo recebe mais que a gente.

Uma solucao para isso seria entao um aumento e não reajuste salarial de 5% e ainda plano de cargos e salarios